Sábado, 5 de Maio de 2007

...

Estou sozinha em casa, e sei que a noite se vai prolongar. Há uma pilha de livros ao lado do teclado à espera que eu lhes despeje os olhos e alguma atenção por cima. Ás vezes tenho a sensação de que nem sei porque o faço. Talvez seja apenas a força do hábito, incrustado por tantos anos disto, tanta infância passada nas mesas da escola, ainda mesmo antes de saber quem era ou ao que vinha.

É que nunca me aconteceu o que me acontece ultimamente. Dar por mim a observar as pessoas que passam na rua enquanto eu estudo, e interrogar-me sobre o que farão. Fixar o olhar em quem toma um café descontraidamente numa esplanada, enquanto eu vou ou volto da faculdade com uma terrível dor de cabeça.

Na verdade, o que sinto é que não construí uma história minha. Estudar é como viver em incubação, e dou-me conta disso agora.

A minha história consiste no que vivi nos intervalos entre aulas, no que senti em visitas de estudo ou no que experimentei numas curtas férias entre testes e exames. E já não me apetece. Quero ser eu a ditar a minha própria história, o meu ritmo, o capítulo que se segue.

Mal posso esperar pelo momento em que poderei agarrar na bagagem que consegui recolher em todos estes anos, e começar finalmente a escrever os meus dias.

Falta pouco.

Até lá, a constante de Euler, as regras de derivação, primitivação e o cálculo integral vão ter de continuar a aturar-me.

Pelo menos a contar a partir de agora, e até ao nascer do sol de amanhã. 

O bairro pode dormir descansado, porque eu vou estar aqui a guardar o seu sono.

publicado por Incógnita às 22:25
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De PrincesaVirtual a 6 de Maio de 2007 às 22:26
Sempre me repetiram...que uma das melhores fases da nossa vida era estudar!
Comprovei isso mais tarde :)

Vais ter muito tempo para escrever os teus dias ... acredita!

Beijos e uma boa semana :)
De Anónimo a 8 de Maio de 2007 às 19:21
(Podia dizer tanta coisa...)
*
De Joana a 8 de Maio de 2007 às 19:22
Em cima era eu, portanto. Posso depois dar-te o meu endereço de e-mail?
De Incógnita a 9 de Maio de 2007 às 21:50
Claro. Envia-o para o meu mail do blog: semalternativas1@sapo.pt .
Depois dou-te o meu.
beijinho*

Comentar post

Obstinada em encontrar-se... Dentro de si própria.

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.vasculhar

 

.posts recentes

. ...

. Epílogo

. Acordo Ortográfico

. Egolatrias

. .

. Tenho algumas dúvidas

. Cuidado com as palavras

. ...

. É amanhã, é já amanhã...

. É uma pessoa sortuda

.mais sobre mim

.links

.arquivos

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds